Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica

Artigos
Parcerias

Notícias

Vaga de estágio Poli-FAU 2

Vaga de estágio Poli-FAU 2 Perfil desejado Cursando Eng. Civil, participante do programa Poli-FAU com experiência em drenagem urbana e habilidade em desenho técnico.  Atividades a serem realizadas:  Auxílio na elaboração de anteprojetos e projetos de drenagem urbana; Auxílio na elaboração de desenhos de modelagem 3D; Elaboração de mapas de caracterização de áreas; Auxílio na …

Vaga de estágio Poli-FAU 1

Vaga de estágio Poli-FAU 1 Perfil desejado Cursando Eng. Civil, participante do programa Poli-FAU com experiência em drenagem urbana e habilidade avançada no AutoCAD. Atividades a serem realizadas:  Auxílio na elaboração de anteprojetos e projetos de drenagem urbana; Auxílio na elaboração da cartilha digital; Auxílio na elaboração de relatórios; Manuseio de dados hidrológicos e de …

Lançamento de novos cadernos

Foram publicados no dia 27, quarta-feira, os cadernos dos córregos Belini/Corujas, Cordeiro, Aclimação e Riacho do Ipiranga. Os estudos abrangem as subprefeituras Santo Amaro, Cidade Ademar, Jabaquara, Ipiranga, Vila Mariana, Pinheiros e Sé beneficiando, assim, quase um milhão de paulistanos. Todo o material já está disponível para consulta neste link. Os Cadernos de Drenagem são …

Treinamento sobre drenagem sustentável

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu na terça-feira (29) a 1ª oficina do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais.  Cerca de 30 profissionais participaram do treinamento, que integra a etapa 2 do plano, sobre manejo sustentável. O público-alvo é formado por técnicos municipais que atuam no planejamento, projeto, execução e manutenção …

Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a USP e FCTH realiza estudo de ações para o controle da poluição difusa e o manejo sustentável de águas pluviais no município de São José dos Campos

Projeto: Plano Diretor de Drenagem e Manejo das Águas O estudo tem por objetivo contribuir para o manejo sustentável de águas pluviais do município de São José dos Campos. Para isso, a pesquisa estudará a implantação de tecnologias de drenagem sustentável para o controle quali-quantitativo das águas pluviais. Investigando os impactos de infraestruturas verde e …

USP ensaia Jardins de Chuva – Coleta de amostras

Projeto 1 – Título: Dispositivos para remoção de carga poluidora em rios urbanos por meio de biorretenção: avaliação experimental da sua eficiência No dia 11/03 foi realizada mais uma coleta de amostras para análises de parâmetros que caracterizam a poluição da água da água da chuva que lavou o chão e foi para a célula de …

USP ensaia Jardins de Chuva

No campus da USP, no Butantã, estão sendo ensaiados três experimentos de sistemas de Biorretenção, mais conhecidos como Jardim de Chuva. Jardins de Chuva São depressões topográficas que recebem o escoamento da água pluvial e promovem a retenção e tratamento desta água por meio de técnicas de fitorremediação (EPA, 2013). Atuando como uma esponja saturando-se …

Tetos vegetados são avaliados na Universidade de São Paulo quanto ao seu potencial para gestão de águas pluviais urbanas

A partir da problemática atual de extensa impermeabilização das áreas urbanas e degradação e desconexão das áreas verdes nas cidades, é preciso buscar alternativas. Cidades densamente ocupadas e edificadas, como é o caso de São Paulo, têm falta de espaço para a adição de infraestruturas verdes que consumam espaços de chão ou glebas urbanas, porém …

Acontecimentos
PALESTRA OUTUBRO

Em outubro, palestra sobre “Lei geral geral de proteção de dados” Com o Advogado Dr. Arcenio Rodrigues Silva.

Leia mais »
PALESTRAS SETEMBRO

No dia 26 de setembro ocorrerão duas palestras. Palestra 1 – Qualidade de Vida: Saúde física, mental e emocional;Palestra 2 – Vícios tecnológicos / Dependência…

Leia mais »
Agenda
< dezembro 2023 >
dom seg ter qua qui sex sáb
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31