Lançamento de novos cadernos

Foram publicados no dia 27, quarta-feira, os cadernos dos córregos Belini/Corujas, Cordeiro, Aclimação e Riacho do Ipiranga. Os estudos abrangem as subprefeituras Santo Amaro, Cidade Ademar, Jabaquara, Ipiranga, Vila Mariana, Pinheiros e Sé beneficiando, assim, quase um milhão de paulistanos. Todo o material já está disponível para consulta neste link.

Os Cadernos de Drenagem são instrumentos de planejamento urbano, que visam a redução dos alagamentos da cidade. É uma ferramenta de preparação da gestão, que trata com prioridade a questão da drenagem urbana. Os estudos convergem as intervenções em andamento nas bacias hidrográficas com as novas propostas para o controle de cheias. Ao todo, desde 2017, a SIURB já realizou a publicação de 21 cadernos (contando com os quatro novos).

Com esses estudos, a Prefeitura já conseguiu mapear 57% da área urbana do município. Os cadernos trazem importantes intervenções futuras como revitalização dos piscinões do Ipiranga e três reservatórios subterrâneos nas praças Luigi Palma, Oscar Guanabarino e Dr. João Guilherme Flocke.

Confira abaixo, na íntegra, como foi:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.